Cinco ferramentas de comunicação para divulgar seu negócio

March 30, 2017

 

 

Empresas novas e antigas estão sempre procurando divulgação para a marca, produtos e serviços, seja para possíveis associados ou novos clientes. Mas, muitos ainda duvidam sobre o investimento na comunicação e quais ferramentas são as mais adequadas para o negócio. Além disso, a evolução da tecnologia vem criando espaço para novas formas de comunicação que devem ser atualizadas com frequência. Como as ferramentas novas surgem a cada intervalo de poucos meses, contratar uma empresa especializada pode ser a melhor solução, mas em tempos de budget limitados, como você mesmo pode divulgar sua empresa?

 

Para saber quais instrumentos se encaixam melhor no seu negócio, e a melhor forma de usá-los, é importante saber qual consumidor você quer atingir. Conheça cinco ferramentas de comunicação para divulgar sua empresa e que você mesmo pode implementar:

 

  1.  

    Newsletter - É uma nova maneira de fazer panfletagem, mas virtual. A edição gráfica e a linguagem são semelhantes com a versão física, porém com um alcance ainda maior e menos gastos além de ser uma alternativa racional de uso de recursos (sem papel!). Nesse caso, muitas vezes vale investir em quais e-mails enviar, pois a maioria das pessoas apagam quando este não interessa (da mesma forma que um panfleto geralmente vai parar no lixo).
     

  2. ​Redes sociais - ​A forma mais fácil de ter contato com seus clientes atuais e potenciais. Apesar de ser uma ferramenta simples que qualquer um sabe usar, utilizar para um empreendimento não é fácil como parece e é preciso seguir boas práticas. Para ter um resultado mais efetivo, é importante um investimento em público alvo, imagens e atualizações diárias com conteúdos novos e relevantes. Também é necessário manter uma identidade. Há muito conteúdo de qualidade sobre como criar e interagir com perfis, fazer artes e outras ideias pela internet.
     

  3. Assessoria de Imprensa – É a comunicação externa da empresa com os jornalistas. É determinado quais informações serão divulgadas, para quais mídias e com quais objetivos. Diferente de uma campanha de marketing, a empresa estará associada à uma notícia sem teor de propaganda, como algo informativo e positivo para o público. Também é responsável por agendar entrevistas e evitar que o empresário seja incomodado por jornalistas. Esse tema é mais difícil de ser gerenciado por conta própria, mas nada impede que você faça contato com alguma revista especializada, site de interesse do seu cliente e sugira assuntos sobre os quais os veículos podem falar.
     

  4. Formadores de Opinião - São pessoas que possuem alguma influência, seja no público em geral como uma celebridade ou um político, ou no seu público alvo, como um especialista na área que sua empresa trabalha, diretor de uma entidade ligada ao público alvo que interessa a você, um jornalista conhecedor do tema com o qual você lida no dia a dia etc. O contato com essas pessoas, estar “bem falado”, ter sua marca usada por eles, pode divulgar a empresa bem rápido. Atualmente, formadores de opinião jovens são muito atrelados à internet, como bloggers e youtubers, que já tratam a comunicação de forma muito profissional.
     

  5. Aplicativos - Hoje em dia, tudo pode ser resolvido no smartphone. Ter um aplicativo que complemente o serviço do seu negócio, ou que apresenta o trabalho é uma forma de divulgação e entrega de serviço eficientes. Para isso, é necessário conhecer melhor a área, e procurar profissionais que transformem seu serviço em mobile, mas a ideia pode partir de você para mostrar as receitas da sua doceria e formas de encomendar seus produtos pelo app, cotação de serviços instantâneos, câmeras de transmissão de imagens de sua oficina.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Assessoria de Imprensa: Cinco indícios de que sua empresa precisa de uma

April 28, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags