Como divulgar um evento em 4 dicas

February 26, 2019

 

A divulgação de evento é uma das fases mais importantes para a organização, bem como para as empresas que participam dele. Usar o marketing digital e a assessoria de imprensa como ferramentas para promover esse evento pode fazer a diferença no sucesso do mesmo.

 

Desta forma, a junção dessas ferramentas cria uma estratégia de divulgação determinada pelo segmento de atuação, público-alvo, tamanho e formato que o evento terá. O mesmo acontece quando a empresa irá participar de um grande evento, como colaborador, patrocinador ou estande.

 

Porém, a organização precisa seguir alguns passos para a promoção ser bem-sucedida. Tais como:

 

  • Definição do público-alvo – Quando a campanha é mais abrangente, ela alcança um maior número de pessoas. Porém, muitas vezes, a porcentagem de público que se interessa e se encaixa no que está sendo divulgado é baixa. Se está sendo organizado, por exemplo, um evento de negócios, não é de interesse uma faixa etária mais baixa.
     

  • Planejamento – A divulgação de um evento é um processo mais longo do que parece. Por isso, é recomendável começar com, pelo menos, duas semanas de antecedência. Assim, é importante planejar as atividades, os meios de divulgação (editorias de jornais e revistas, redes sociais, etc.) e a periodicidade.
     

  • Conteúdo relevante – Os idealizadores de um evento, da mesma forma que de qualquer serviço, entende a importância do que está oferecendo. No entanto, para o resto do público, isso não é tão claro. Desta forma, é necessário ter me mente quais informações chamam a atenção das pessoas e qual a melhor forma de passar esses dados a elas.
     

  • Regionalização – A menos que seja um evento online, como um webianr, ele acontece em um local físico. Logo, a maioria das pessoas que poderão ir são daquela região. Desta forma, o foco nas mídias regionais, bem como nas redes sociais, é uma boa prática. Mesmo em eventos grandes, onde pessoas de todos os lugares se encontram, é interessante fazer uma divulgação especializada de acordo com a região.

Quer saber mais? Conheça nossos serviços ou fale conosco para mais informações!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Assessoria de Imprensa: Cinco indícios de que sua empresa precisa de uma

April 28, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags