Como marketing digital e assessoria de imprensa podem trabalhar juntos

February 21, 2019

Assessoria de Imprensa e Marketing Digital, apesar de diferentes, podem – e devem – caminhar juntos. Quando utilizados de maneira independente já ajudam uma empresa ou uma marca a se promover, no entanto, ao agirem juntos, potencializam os objetivos e trazem muito mais retornos.

 

A grosso modo, a assessoria de imprensa é um serviço prestado para instituições, sejam elas públicas ou privadas, que consiste no envio de informações destas organizações para os veículos de comunicação. Por outro lado, o Marketing Digital é exatamente o que o nome diz: envolve as técnicas do Marketing, porém, voltadas para a internet.

 

Algumas destas técnicas, segundo Cláudio Torres, autor de “A Bíblia do Marketing Digital”, são conhecer o público alvo (target), a estratégia da marca, o planejamento da empresa e cultura da mesma. Uma das medidas utilizadas para potencializar a visualização da empresa na internet é o SEO (Search Engine Optimization ou otimização para motores de busca).

 

Caso o artigo/matéria publicado contenha os critérios para ser encontrado numa primeira busca por palavras chave no Google, o link da empresa será um dos primeiros – ou o primeiro – a aparecer para quem as pesquisa. Isso ocorre porque o Google indexa palavras-chaves que aparecem nos textos vinculados em sites e “pontua” a empresa de acordo com o volume de links e a importância deles.
 

No geral, boa parte do papel da assessoria de imprensa é propagar, entre os jornalistas, notícias “boca a boca” que estejam diretamente ligadas ao seu cliente. Seja falando especificamente do seu produto, ou inserindo-o num contexto no qual o porta-voz possa servir como especialista no assunto. Junto a isso, quando há também o trabalho de Marketing Digital, a assessoria consegue reforçar a otimização SEO e o Marketing nas redes sociais, o que aumenta a exposição da empresa e dos serviços/produtos que ela oferece.

 

Alguns dos benefícios do Marketing Digital são ações com links patrocinados, atingindo assim um maior número de pessoas nas redes sociais, por exemplo. Uma das mais utilizadas atualmente e com grandes retornos para as empresas que investem é o Instagram. Com uma assessoria de imprensa preocupada em cuidar também do Marketing Digital da empresa, buscando aproxima-la das pessoas e de possíveis novos clientes tanto pela internet quanto por veículos tradicionais, a empresa só tende a crescer.

 

Quer saber mais? Conheça nossos serviços ou fale conosco para mais informações! 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Assessoria de Imprensa: Cinco indícios de que sua empresa precisa de uma

April 28, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags