Assessoria de Imprensa: Cinco indícios de que sua empresa precisa de uma

Antes reservado apenas às grandes corporações que precisavam controlar e divulgar informações sobre seus produtos e serviços, toda empresa precisa lidar com a mídia e com os jornalistas. Afinal, só no Brasil existem mais de 20 mil títulos especializados, mais de 250 jornais diários, dezenas de portais e milhares de blogs que falam sobre novidades das empresas, produtos, mercado entre outros temas.

Será que a sua empresa precisa estar inserida neste mundo? Erra quem diz que não, por temer a divulgação de informações “estratégicas”, ou por achar que só o marketing é capaz de atrair novos clientes, formar opinião e divulgar a atividade de uma empresa.

Para saber se esse trabalho ajudará você a divulgar a atividade de sua empresa, confira estes cinco indícios de que você precisa de uma assessoria como suporte de comunicação:

1. Seus concorrentes estão na mídia: Se você lê em revistas e sites especializados notícias sobre os seus concorrentes e sabe que seu produto ou serviço é melhor ou mais avançado, saiba que esse espaço pode ser ocupado por sua empresa por meio de uma assessoria de imprensa

2. . Você já tem um trabalho de marketing em andamento: Se você já contratou uma consultoria de marketing, agência, ou opera você mesmo a divulgação para o público em geral, é certo que uma assessoria de imprensa irá ajudar você a comunicar suas novidades. Afinal, de que adianta investir em branding, renovar todo visual da companhia e investir em ferramentas atuais como inbound marketing, se não há informações em veículos e em mídia sobre o que você faz?

3. Existem sites e revistas especializados em seu segmento (mas você não está lá): Ainda mais assertivo do que uma matéria em jornal de grande circulação, estar presente na mídia especializada na sua atividade é um segredo para fechar novos negócios. Gerar notícias sobre você mesmo é algo que uma assessoria de imprensa poderá fazer.

4. Em reuniões internas sua equipe busca maneiras de tornar pública uma novidade: É mais comum do que parece, que uma empresa discuta em reuniões intermináveis, maneiras de gerar novos negócios. Testam a aproximação com entidades do setor, participam de eventos e feiras de negócios, aumentam o budget para publicidade entre outros meios? A assessoria de imprensa acelera esse processo.

5. Sua verba de marketing foi reduzida: Por incrível que pareça e ainda que marketing e assessoria de imprensa andem juntos, há uma diferença grande de custos quando se planeja a comunicação. Diante de um cenário de crise e redução de investimentos, a assessoria de imprensa resulta em um retorno tão positivo quanto o trabalho de marketing com um custo até 80% menor. Isso não significa que você deve abandonar seu investimento em divulgação mas equilibrar os dois serviços levando em consideração essa relação entre custo e resultado.

#assessoriadeimpresa #dicas #divulgação #mídia #imprensa #CQuattro #Comunicação #Mídia

Posts Em Destaque