O papel da assessoria de imprensa na internet

Os primeiros pensamentos de um assessor quando planeja atender um cliente são: quais os possíveis veículos que podemos emplacar? Quais as pautas estão em destaque na mídia? É comum que as principais mídias sejam de jornais impressos e emissoras de televisão. Pode ser uma boa estratégia, mas talvez não seja a melhor opção. Nessa hora, a integração de serviços da internet pode ajudar.

A objetivo da assessoria de imprensa (AI) é, principalmente, construir relacionamento com outros jornalistas. O comportamento dos consumidores mudou e é essencial estar atento as novas ferramentas para acompanhar o ritmo do mercado, sempre olhando para o futuro, a fim de compreender uma nova forma de assessorar e manter esses contatos, tornando o cliente referência como fonte e/ou personagem para uma matéria.

Um novo recurso que está em alta no momento e leva os “anônimos” à fama, são as famosas redes sociais, que tem o poder de facilitar a solicitação de campanhas e visualizações de conteúdo. Elas auxiliam também na divulgação da marca e serviços das mais diferentes áreas.

Diferente do que muitos pensam, a AI nas mídias sociais precisa ir além das “curtidas”, o tão desejado “like” nas mais variadas plataformas. Para conquistar esse espaço tão disputado, é preciso se destacar dos concorrentes com mensagens e recursos visuais. Todo esse conjunto leva à bons resultados. Entre eles, reconhecimento da marca e engajamento dos seguidores.

Outras ferramentas disponíveis é a criação de páginas de produtos ou da própria marca, envio de fotos em alta resolução, aplicativos, QR Code, podcast, venda de pauta via chat, entre outros.

A construção de uma boa imagem requer trabalho constante, com a finalidade de reforçar a imagem do assessorado, focando nas metas e resultados definidos previamente.

Com isso, é importante estar ciente de que a imagem da empresa precisa ser pensada de uma única forma em diferentes linguagens. Seja ela no facebook com 1500 caracteres, ou no twitter com 140. A internet oferece as mais diversas possibilidades de estar presente no dia a dia do consumidor final.

O papel da Assessoria de Imprensa no cenário atual é apresentar o cliente para a mídia, seja ela impressa, social ou televisiva, e depois, apresentar para o consumidor final o resultado com criações diferentes, atingindo o maior número de pessoas possíveis. Mas as pessoas certas.

Gostou desse conteúdo? Peça mais informações sobre como melhorar a comunicação da sua empresa com a CQuattro Comunicação. Envie um e-mail para contato1@camargocomm.com.

#assessoriadeimpresa #internet #AssessoriadeImprensa #mídia #Mídia #comunicação #Comunicação #imprensa #mídiassociais #redessociais

Posts Em Destaque